Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Águas de março 2


                    Você deve ter ouvido falar de uma polêmica reportagem apresentada na edição do último domingo 18, do Fantástico, na qual são desnudados esquemas de corrupção em órgãos públicos, no tocante aos pagamentos de propinas por parte de empresas privadas que prestam serviços ao SUS, em troca de privilégios nas licitações.
 
                    Não é a primeira vez que coisas desse tipo acontecem, nem será a última, assim como não é a primeira vez que a imprensa apresenta reportagens como essa. Entretanto, desta vez, parece que houve uma repercussão maior, como se pode ver em: http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/47930/reporter+do+fantastico+se+infiltra+em+reparticao+publica+e+denuncia+corrupcao;
http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/corrupcao/forum/topic/denuncia-do-fantastico-da-rede-globo-em-relacao-a-corrupcao/.

                    Sugiro que visite o blog de Rodrigo Constantino e veja um comentário bem objetivo que ele faz sobre a corrupção, a partir daquela matéria do Fantástico.

                    Por conta disso, o Tribunal de Contas da União resolveu fazer uma devassa nas contas de todos os hospitais universitários. Aparentemente, o justo deve pagar pelo pecador. Não tenho porque me preocupar com meu hospital, que, como eu já falei, é um rei em terra de cego. Quem não deve não teme, não é verdade??? Eu só temo que isto sirva como pretexto para consolidar a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Brasília faz isto porque não confia em seus subordinados nos Estados e nós também não confiamos mais em Brasília. Depois eu quero falar mais sobre isto. 

                    Batizei esta postagem de "Águas de março 2" porque março continua trazendo com suas águas muitas coisas novas. Coisas boas ou más. De coisas más que vieram à tona, já falei acima. Agora falemos de coisas boas. Ontem, foram inauguradas algumas instalações reformadas em meu hospital, como os serviços de endoscopia e de psiquiatria, por exemplo. São novas instalações para servir melhor à comunidade. Isto é só o começo. Há outras obras em andamento no complexo hospitalar. Ao que tudo indica, os recursos que estão chegando aqui estão sendo bem empregados.



*******


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil