Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Flagrante do cotidiano 6


            Dedico a postagem de hoje à apresentação de algumas mazelas do trânsito que tenho visto em minha cidade, nos últimos dias. A imagem acima e a próxima, por exemplo, são de um carro que ficou aparentemente esquecido no meio da rua, em frente à entrada de um estacionamento, nos arredores do Hospital das Clínicas da UFC, dificultando a entrada e a saída de outros carros daquele estacionamento.



            Aqueles quarteirões no entorno do hospital são mesmo muito tumultuados e é muito difícil conseguir uma vaga para estacionar. O dono daquele carro não quis nem saber. Não achou um lugar melhor, deixou ali mesmo, sem se importar com as consequências. Aqui é assim mesmo. Cada um só se importa com o seu. Se este estiver garantido, o resto que se dane.

             
              Quer ver outro exemplo de egoísmo? Observe as imagens superior e inferior. O carro cinza não se importou de ficar naquela posição, "trancando" o carro vermelho.


             Quanto ao tráfego nos horários de pico, que já se prolongam ao longo do dia, em alguns pontos da cidade, já estou quase sem comentários. A sensação é de que estamos cada vez mais encurralados, porque quase todas as ruas de Fortaleza estão como nas imagens abaixo, tiradas do mesmo local de algumas postagens atrás, e ficamos sem saída. Não temos vias alternativas. Se você quiser se aventurar a cortar caminho por ruas secundárias, precisa ser um exímio conhecedor da área envolvida, para não se perder, não entrar na contra-mão e não se engodar ainda mais, até porque outras pessoas provavelmente já tiveram a mesma ideia que você. Por essas e outras, vejo que nosso direito de ir e vir está cada vez mais comprometido. O Ministério Público, seja ele estadual ou federal, devia tomar alguma providência em relação a isto.


*****


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil