Feliz Páscoa!!!

Feliz Páscoa!!!
Desejamos a todos os nossos leitores e colaboradores uma Feliz Páscoa, sempre tendo em foco o verdadeiro sentido desta data.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Editorial

Embora o Brasil não esteja em uma boa fase de sua história e não esteja sendo bem administrado, retroceder ao passado, principalmente àquele passado mais remoto e sem resultados satisfatórios para a coletividade, não é a solução.

Uma geração acreditou que, quando a oposição chegasse ao poder, finalmente, sentir-se-ia representada. Votou em um candidato à presidente que caiu e se levantou, algumas vezes, mas agora já não sabe mais em quem confiar, porque não há mais representações legítimas, para os trabalhadores e os estudantes. Existem apenas partidos para representar seus próprios interesses ou defender os privilégios de seus aliados diretos.

Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial. É para isto que estamos aqui.

Display

Pesquisar neste blog

Inscreva-se e siga nossa newsletter

Translate us (traduza-nos)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Garrafa digital


Os bens espirituais valem mais que os materiais
Anônimo


                       Precisava produzir uma postagem como esta, para fincar bandeira neste lugar, para fazer jus ao nome deste blog e para justificar-lhe o metiê. Esta deveria ter sido a postagem de abertura do blog. Mas tudo bem. Há tempos, vinha cultivando a ideia de um espaço como este, desde os tempos gloriosos do Consciência Acadêmica, onde também já trabalhava da mesma maneira e onde publiquei uma postagem como esta, fazendo também uma alusão à blogagem coletiva promovida pelo blog Message in a Bottle, que conclama blogueiros do mundo inteiro a lançarem suas melhores mensagens engarrafadas no mar da blogosfera. Do jeitinho que eu gosto.

                       Se você também tem interesse em participar, siga as instruções a seguir ou leia-as originalmente em inglês:

2. Salve-a em seu computador e edite-a, escrevendo sua mensagem na figura (pode ser em português mesmo).

ATENÇÃO:sua mensagem pode ser anônima, você não precisa se identificar se não quiser, mas seria interessante se pelo menos dissesse de onde você é.

3. Poste sua figura com sua mensagem em sua página pessoal ou blog. Publique também estas instruções e publique o link http://sendmessageinabottle.blogspot.com/.
4. Envie um e-mail com sua figura anexada para sendmessageinabottle@yahoo.com e mimiwrites2005@yahoo.com.
5. Vá ao endereço http://sendmessageinabottle.blogspot.com/2008/01/how-to-send-message.html e deixe um comentário, avisando que enviou sua "mensagem na garrafa".
6. Então sua garrafa virtual permanecerá flutuando pelo oceano da blogosfera por toda bloguernidade (blog + eternidade).
                                       


                        A seguir, você vê uma amostra do grupo The Police, capitaneado por Sting, tocando "Message in a bottle", em um show no Maracanã, há alguns anos.





******



Um comentário:

  1. Wonderful message bottle. Thank you for submitting these thoughts. Your message bottle has been tossed into the Bloggy Ocean as #350.
    It will stay afloat for all eternity.

    Please throw a bottle in at any time.
    http://sendmessageinabottle.blogspot.com/2012/08/message-in-bottle-350-jardim-das.html

    ResponderExcluir