Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Civilização


                          Compreendo que a imagem ilustrativa desta postagem parece meio séria e meio nojenta, mas o objetivo é chamar a atenção mesmo, para mais uma coisa que tenho percebido e que tem me deixado intrigado, há bastante tempo, e que, talvez você também tenha se sentido assim, por conta disso.

                          Você já reparou que os brasileiros, em geral, tem o péssimo hábito de reclamar que o Brasil é um país atrasado, onde nada parece funcionar direito, e tudo lembra uma casa abandonada??? Os brasileiros reclamam mais ou menos como se fossem uma pessoa que mora sozinha e que vive reclamando que sua casa está sempre suja e desarrumada, compreende?

                          Trânsito caótico, em muitas vias mal pavimentadas e mal sinalizadas. Lixo espalhado no chão. Muitas pessoas ainda não sabem ler e escrever, adequadamente. Muitas pessoas ainda não conseguem empregos estáveis e que remunerem adequadamente. Muitas pessoas ainda passam fome, diariamente. Muitas pessoas ainda não têm acesso adequado à serviços médicos, quando precisam. Muitas pessoas ainda acham que é normal roubarem ou serem roubadas.

                          Para todas as mazelas do Brasil, sempre aparece a desculpa de que ainda somos um país pobre do Terceiro Mundo, que ainda está principiando a experimentar algum crescimento econômico, de uns dez anos para cá. Sempre a velha desculpa de que, no Brasil, tudo é feio e nada funciona, por culpa dos políticos e da corrupção.
                       
                         Você deve estar se perguntando porque estou escrevendo tudo isto, de maneira tão indignada. Há alguns dias, estava de plantão, em um hospital privado, na Grande Fortaleza, quando fui ao banheiro e me deparei com a cena acima: simplesmente deixaram o vaso sanitário aberto e sem dar descarga. Já encontrei coisas piores no vaso, outras vezes. Se aquele ambiente fosse frequentado predominantemente por pessoas que moram em áreas rurais, em casas que talvez não tenham energia elétrica ou água corrente, e que talvez não saibam usar uma privada, estaria desculpado. No entanto, não é este o caso. A maioria dos que passam por lá tem algum grau de instrução razoável, mora em zona urbana, em casas de alvenaria com água e energia, e sabe usar uma privada, mas prefere deixar o banheiro sujo, sempre achando que um outro alguém vai aparecer para limpar.

                          Não estou querendo fazer uma tempestade em um copo de água, mas apenas querendo chamar a atenção para o nível de desleixo e de egoísmo do brasileiro, em geral, que só pensa no seu. O resto é com os outros. Melhor dizendo, às vezes não pensa totalmente nem no seu, porque não quer assumir sua responsabilidade pessoal.

                          Não somos tão pobres coitados assim. Se algumas coisas estão fora do lugar, é por negligência nossa. Pequenas atitudes de cada um de nós podem fazer a diferença no cotidiano coletivo. Conversaremos mais sobre isso, em breve.


*******


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil