Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Paciência


                     

                       Você também já deve ter passado por situações nas quais se viu obrigado (a) a fazer exercícios de paciência, não necessariamente jogando aquele famoso jogo de cartas solitário, não é mesmo??? Sabe aquelas situações em que você estava com muita pressa para fazer algo ou para chegar a algum lugar, mas sempre aparecia algum empecilho no caminho???

                       Pois é. Aconteceu comigo, por exemplo, há algumas semanas, quando estava viajando de ônibus para outra cidade. Estava sentindo uma vontade e uma necessidade ascendentes de ir a um banheiro. Bem, o ônibus tinha um toalete. O problema é que me encontrava num assento para a janela, e o cidadão que estava no assento ao lado, voltado para o corredor, estava dormindo, e não queria incomodá-lo. O jeito foi esperar que o ônibus chegasse ao primeiro ponto de parada, numa rodoviária, quando todos desceriam para jantar e fazer outras coisas mais. 

                       Até chegar lá, o tempo parecia se arrastar, como ele parece sempre fazer, só de sacanagem, quando mais precisamos e desejamos que ele acelere, embora estejamos correndo sobre uma esteira. Enquanto o tempo passava, não havia muito o que fazer. Ouvia música para me distrair um pouco. Mesmo assim, foi inevitável um reencontro comigo mesmo forçado. Então, relembrando o passado, com o dia do meu aniversário se aproximando, alguns dos pensamentos que serviriam de base para estas postagens mais recentes vieram.

                       Outro exemplo, naquelas ocasiões em que estou atrasado para algum compromisso, coincidência ou não, são ocasiões nas quais o trânsito não ajuda, mas acaba atrapalhando mais que o habitual. E os outros veículos são como pedras no caminho ou mesmo dentro dos sapatos. Quiçá esses entraves tenham seus propósitos, como o de impedir, por exemplo, que alguns motoristas cometam excessos, como descer o pé na tábua, movidos pela pressa, e acabem colidindo os veículos. Falando em entraves no trânsito, precisamos conversar sobre outros tipos de entraves no trânsito.


*******


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil