Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Retorno 2


                Continuemos fazendo um retrospecto da vida, há quinze anos, traçando um paralelo comparativo entre aquela vida e a vida que levo atualmente. Você também não tardará a perceber que há poucas diferenças, como já havia dito.



                Interessante é que, como devo ter dito antes, enquanto o país inteiro se preparava para a Copa, as universidades federais estavam em greve, o mundo estava em crise econômica, por causa das quedas em algumas bolsas de valores, seguiam-se aqueles meus dias de Jack Bauer, dias longos, nos quais, por vezes passava o dia inteiro longe de casa, dias em que fazia planos para o futuro e pedia a Deus para que aqueles dias passassem logo. No entanto, ainda não sentia o mundo desabando na cabeça, como sinto agora. Não tinha tanta preocupação com dinheiro, como agora, nem me preocupava tanto em resolver os problemas dos outros. Já me bastavam os meus. No entanto, me preocupava com os problemas financeiros e familiares de meus pais. O ano de 1998 não deixou de ser um ano nebuloso, em que não víamos uma luz no fim do túnel. Sempre esperávamos boas notícias, mas elas não vinham. Só nos restava esperar o tempo passar e procurar correr com ele para tentar acompanhá-lo.


                Lembro-me de que aquele ano também foi malogrado para o esporte brasileiro, em geral. Pelo que me consta, o Brasil não conseguiu se sagrar campeão em modalidade esportiva alguma, por melhores que tenham sido os desempenhos de nossos atletas. Aquilo, de certa forma, me desmotivava, porque estava também vivendo dentro do contexto de uma competição, mais do que agora, e tinha uma corrida para completar, no melhor lugar possível, pela minha sobrevivência. O ideal era conseguir subir no pódio e receber uma coroa, uma medalha ou um troféu, e oferecê-los aos meus familiares, coisa que já não considero mais tão importante assim.


                Naqueles dias, assim como hoje, o relógio e o calendário corriam, semanas entravam e saiam, não tinha muitas opções de lazer e, por vezes, me sentia sufocado e desejando sair de onde estivesse para ver o mar, assim como quem abre uma janela de sua casa, para ver a paisagem e sentir um pouco da brisa matinal, além de poder me dar o luxo de sentir um pouco o tempo passar e saborear melhor aqueles minutos de vida transcorrendo.


                Por vezes me sinto culpado por morar no Brasil, um país que conta com algumas das mais belas e paradisíacas praias do mundo, principalmente por morar numa cidade litorânea, e não desfrutar devidamente das riquezas naturais que aparentemente estão aqui à minha disposição, debaixo do meu nariz. Por isso, encerramos a postagem com um clipe de "Como uma onda no mar", parte do legado do saudoso Tim Maia, que partiu há quinze anos, canção consagrada também na voz de Lulu Santos, que acabou de chegar aos sessenta. Continuaremos esta conversa noutra postagem.



*******


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil