Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Retorno 6


                       Voltemos a rebuscar memórias do ano de 1998. Lembro-me de um certo professor de história que procurava nos instigar a ficarmos por dentro das principais notícias divulgadas pelos meios de comunicação da época. Ele mesmo era um cidadão bem informado. Lembro-me de que, quase todas as manhãs, chegando ao colégio, o via dentro de seu carro, estacionado nas proximidades, lendo um jornal.

                       Era engraçado quando aquele homem, com sua voz meio disfônica, quiçá pelo cigarro, meio cabisbaixo, nos dizia algo como "Pessoal, como é que pode, vocês não sabem o nome do Ministro do Fazenda???". Ele, por vezes, comentava algumas notícias que lia. Tanto que, como naquele momento, o Brasil estava passando por uma crise econômica considerável, em quase todas as aulas, ele chegava dizendo algo do tipo "Hoje, saíram n milhões de dólares do Brasil".

                       Pelo menos da minha parte, ele conseguiu minha adesão. Estava já bastante entrosado com as notícias daquela nossa época. Tinha em mente um vasto material para fazer as minhas redações. Só estava ainda meio confuso sobre como trabalhar com ele. Levou um bom tempo até que conseguisse tomar as rédeas do conhecimento e ainda hoje me tem sido dispendioso domesticar a minha verve e otimizar a minha produtividade em textos e em outras áreas. Como já devo ter dito antes, recebia semanalmente as edições da revista Veja e cheguei a praticamente andar com elas embaixo do braço, por algum tempo. Naquele ano, surgiu também no mercado, uma nova revista do mesmo segmento de Veja, a revista Época, a qual viria a conhecer melhor mais tarde. Depois precisamos conversar melhor sobre isto.


*******


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil