Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

sábado, 2 de novembro de 2013

Último suspiro 3



                                Disse-lhe Jesus: "Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu". Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: "Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?". Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 

João 21, 22 - 24


                                Estava pensando com meus botões, por esses dias. Há alguma novidade nisto??? Bem, a novidade é que estava pensando a respeito da morte e cheguei à mesma conclusão que outros devem ter chegado antes, a de que não estamos totalmente preparados para aceitar o fato de que há limites para nossas trajetórias e que estamos entre quatro paredes, neste plano. Até onde a vida pode ser viável, sendo quem você é?

                                Suponha que você morresse hoje e fosse criogenizado. Então, fosse descongelado, daqui há duzentos anos. Que tipo de mundo você esperaria encontrar? Você acredita que seria bem acolhido, naquela nova sociedade, que deve vir repleta de hábitos, costumes, regras e aparatos tecnológicos completamente diferentes dos atuais e os quais não conseguimos imaginar? 

                               Como você espera se reinserir na sociedade e retomar seu cotidiano, em 2213? Se você for um médico ou um advogado, por exemplo, como conseguirá exercer sua profissão, no século XXIII, com a sua formação do final do século XX para o início do século XXI? Certamente, surgirão novas doenças e novos métodos diagnósticos e terapêuticos para doenças antigas e novas, assim como as leis também devem mudar. Você precisará se atualizar, se quiser voltar a exercer sua profissão. Isto é, se as autoridades deixarem que você recupere seu registro profissional. 

                               Mas, e se você já tiver sido aposentado, antes de morrer? Continuará recebendo aposentadoria ou terá de voltar a trabalhar? Vai reencontrar parentes e amigos à sua espera, nesta cidade, em 2213? Se não encontra-los, quem vai cuidar de você, se precisar dos cuidados de alguém??? 

                               São estas e outras ponderações que você deve fazer, antes de pensar na possibilidade e na viabilidade de tentar prolongar sua vida, depois que ela já estiver findada. Se você não tem a perspectiva de uma outra vida posterior, num plano espiritual, considere que seu tempo para viver e tentar ser feliz de alguma forma neste plano é o tempo atual. Você foi feito para o presente. Este é o seu tempo. Viver em outras épocas é inviável. Não faz sentido. Você não foi feito para elas.


******


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil