Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 12 de janeiro de 2014

Riqueza


"Enriquecer é glorioso". 
Deng Xiaoping, ex-presidente da República Popular da China
                          Boa tarde, 2014!!!

                          Dizemos "boa tarde" para 2014, porque, na verdade, esta postagem deveria ter sido a primeira de 2014, para entrar o ano com o pé direito, desejando muitas riquezas, não necessariamente as materiais, mas todas as formas de riquezas, desde que sadias. De qualquer maneira, já começamos o ano falando em esperteza e em enriquecimento por vias questionáveis, quiçá acompanhadas pela preocupação com a segurança.

                          Nos últimos dias de 2013, houve um grande alvoroço pelo Brasil afora. Houve uma grande corrida às casas lotéricas, por conta do prêmio acumulado em cerca de duzentos milhões de reais para a Mega Sena, nossa principal loteria nacional. Muita gente desejando aquele prêmio, para melhorar suas vidas, que ainda não melhoraram o suficiente, apesar das inúmeras iniciativas do poder público, para tentar promover mais inclusão social.      

                          As carências individuais de cada brasileiro são inúmeras, e as políticas governamentais pseudoassistencialistas não foram suficientes para suprí-las e nos fazer a todos felizes. As necessidades de uns estão mais ligadas à estética e à vaidade. As necessidades de outros estão mais ligadas realmente à falta de recursos mínimos para viver com o mínimo de dignidade, e suas vidas precisam ser rearranjadas.

                          Foram duzentos milhões de reais que acabaram repartidos entre quatro apostadores sortudos. Então, isto quer dizer que, teoricamente e na média, cada brasileiro vivo contribuiu com um real, para construir ou ampliar a fortuna individual de alguém. Teria sido um bom negócio???

                          Você já se perguntou o que aconteceria, se as riquezas do Brasil fossem redistribuídas sem loteria e cada brasileiro recebesse pelo menos um milhão de reais??? O que cada um faria com esse dinheiro? Saberia usá-lo com inteligência??? Conversaremos mais sobre isto.



***********



Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil