Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 25 de maio de 2014

Heróis e vilões


                       Na política, em qualquer lugar do mundo, observe que o herói de ontem é o vilão de hoje, e o herói de hoje, o vilão de amanhã. Assim aconteceu com Fidel Castro e com Ernesto "Che" Guevara, por exemplo, que têm seus méritos, por terem lutado para libertar o povo cubano de um governo ditatorial que estava instalado. O problema é que eles se acomodaram ao poder, e seus grupos políticos estão lá, até hoje, e acabaram assumindo as mesmas posturas de seus inimigos do passado.


                        Do mesmo modo aconteceu com Muamar Kadafi. Ele chegou ao poder na Líbia, quando seu povo estava sendo oprimido pelo governo anterior. Por isso, foi, em princípio, bem acolhido, mas acabou deposto e assassinado, há alguns anos. No Brasil, quando Lula chegou ao poder, foi bastante aclamado, porque trazia ideias novas e representava inovação. Com o tempo, seu governo e seu grupo político tiveram suas imagens desgastadas e perderam a eficiência de outrora. Hoje já não são mais benquistos por boa parte do povo brasileiro.

                        No Ceará, quando Tasso Jereissati assumiu o governo estadual, em 1987, ele foi bastante votado e aclamado pelo povo, porque representava uma ruptura com um modelo de governo antigo ao qual o Estado estava sujeito. Com o tempo, seu modelo de governo também se tornou desgastado, falho, obsoleto e indesejado. O mesmo aconteceu com Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza, que governou o município em dois mandatos, de 2005 a 2012. Ela também foi bem recebida pelo povo fortalezense, porque aparentemente trazia novidades, mas deixou o cargo sob forte rejeição. 

                        Os exemplos supracitados mostram que muitos jovens entram na política cheios de ideais vindos do coração, como se fossem super-heróis, tais como lutar contra os poderosos para defender os fracos e os oprimidos, por exemplo. Com o tempo, esses jovens tornam-se iguais aos poderosos contra os quais queriam lutar e, por vezes, se aliam a eles, correndo o risco de amadurecerem ao ponto de se corromperem e apodrecerem. Quiçá aqueles super-heróis não tenham ideais tão nobres assim, mas, quando eles surgem com ares de renovação, a própria sociedade cria mitos e expectativas em torno deles.
 


**********



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil