Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tiros de misericórdia


                  Você deve ter ouvido falar do triste fim de um brasileiro que foi preso e executado na Indonésia, por narcotráfico internacional. Teria sido o primeiro caso de um brasileiro condenado à morte e executado no exterior de que se tem notícia. Você também deve ter visto que o fato foi tomado como um incidente diplomático pelo governo brasileiro, que tentou, de todas as formas possíveis, negociar a vida do cidadão brasileiro. Como seus apelos não foram atendidos pelo governo indonésio, nossa presidente teria visto isso como uma afronta até mesmo pessoal, pois ela teria chegado a telefonar para seu colega indonésio e apelado "como chefe de Estado e como mãe". Então, em represália à execução de um filho deste solo e à ameaça iminente de execução de um outro brasileiro, pelo mesmo motivo, o embaixador do Brasil na Indonésia foi convocado para consultas junto à nossa Presidência da República.


                  Analisemos objetivamente a situação para compreendermos os argumentos de ambos os lados. Não pretendemos questionar a justiça ou a validade da pena capital, pois esse é um tema polêmico e que divide opiniões.


                 É lamentável a morte de um brasileiro e, antes de qualquer coisa, de um ser humano, mesmo estando longe de ser um exemplo, como brasileiro e como pessoa. Não queremos tripudiar do infortúnio de alguém, mas Marco Archer não era tão pobre coitado assim e teria feito por onde merecer sua sorte. Não teria sido sua primeira atuação como uma "mula" para o narcotráfico e ele teria conseguido faturar algum bom dinheiro.

                  De qualquer maneira, é justificável o empenho da "mãe presidenta" e da "mãe pátria" em salvar a vida de um filho delas, mesmo sendo um filho pródigo e uma ovelha negra da família, que, se tivesse sido devidamente educado dentro desta casa, não teria cometido tantos erros fora dela e sido educado pelo mundo da pior maneira possível.

                  Os indonésios estão em sua casa. Eles fazem suas leis e as cumprem como lhes convêm. Como foi dito, muitos países, por mais pobres e menos desenvolvidos que sejam, não têm a mesma tolerância que o Brasil tem com os tipos de crimes cometidos aqui. Isso vale principalmente para países cuja maioria da população segue o islamismo


                  Uma lição a ser tirada pelos brasileiros e por nosso poder público é que já está passando da hora de deixarmos de ter pena dos nossos bandidos e de os tratarmos como pobres coitados. Como foi dito, quanto mais temos pena deles, quanto mais tentamos tratá-los com dignidade e com humanidade e quanto mais tentamos ajudá-los, mais sentimos o mal que eles são capazes de provocar. Está passando da hora de alguém tomar uma atitude para remover todos os obstáculos jurídicos que impeçam os criminosos de serem punidos eficaz e exemplarmente, independentemente de suas idades ou de suas classes sociais.



************





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil