Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 8 de março de 2015

Escultura perecível


                  Nesta data, na qual toma lugar o Dia Internacional da Mulher, é oportuna uma reflexão sobre o caso recente de uma ex-modelo e ex-apresentadora de TV que, após alguns procedimentos estéticos que mudaram radicalmente sua fisionomia, sentiu os efeitos colaterais sobremaneira, indo parar em uma UTI, onde esteve internada, durante algumas semanas, entre a vida e a morte. Era mais uma daquelas mulheres que figuram no meio artístico tendo como principais realizações registradas no currículo os seguintes trabalhos: capa de revista masculina e madrinha de bateria de escola de samba. A partir desse caso, podem-se repensar como a mulher é vista em nossa sociedade e como ela mesma se vê.


                   A despeito de haver figurado na mídia de todas as formas possíveis, ela parecia sempre se mostrar insatisfeita consigo mesma e com o próprio corpo. Ela possuía inúmeros e mirabolantes planos para continuar moldando o próprio corpo das maneiras consideradas as mais absurdas possíveis, até para as mulheres mais vaidosas, certamente contando com a chancela de profissionais inescrupulosos para ir levando adiante tais planos, até que um grande susto a fez parar.

                   Por fora, linda e sensual, porém deveras artificial, pelo menos no tocante à fisionomia. Quanto ao caráter, somente quem vê e conhece mais de perto pode julgar. Quiçá ela se transforme em uma linda mulher de verdade, com uma beleza integral, agora que sua história parece servir de exemplo para si mesma e para outras mulheres e que ela aparentemente deu uma guinada em sua vida e escolheu um novo caminho, inclusive aceitando Jesus Cristo como seu Salvador, à sua maneira.


                   Por que tantas mulheres apelam para tantas, digamos, "reformas na fachada", por vezes vivendo em função de tais "obras", investindo o que têm e o que não têm, ainda que as "obras" não sejam tão radicais como as de nossa personagem de hoje??? Seria uma busca incessante pela auto satisfação ou pela satisfação de uma suposta cobrança dos olhares da sociedade e do público masculino???


                   Alguém poderia se surpreender, ao ver no que se transforma um ser humano idealizado e editado pela mídia, quando se encontra num leito de hospital, sofrendo as dores do corpo e da alma, assim como qualquer mortal, com seu corpo total ou parcialmente sendo consumido por uma doença. Então veria no que pode se transformar uma parte de um corpo humano que foi tão moldado externamente, mas que, na verdade, parecia apodrecer por dentro. 


                   Lembre-se de que, anatômica e fisiologicamente, o homem e a mulher são bastante semelhantes, independentemente de classe social, nível de instrução, etnia, religião, visão política, orientação sexual ou time predileto de futebol. Ambos estão sujeitos às mesmas leis naturais ao longo de suas vidas, precisando frequentar banheiros esporadicamente e, quando morrem, estão fadados ao mesmo destino, por exemplo.


                   Os homens precisam urgentemente repensar como veem as mulheres, o que procuram nelas e o que esperam delas. Precisam aprender, por exemplo, que ninguém é descartável, mas que, mesmo havendo muitas mulheres fisicamente atraentes e disponíveis, ainda é difícil encontrar uma delas que acrescente algo valioso e duradouro na vida de um homem e que esteja disposta a fazê-lo. 


                   Não basta amar apenas os cabelos, os olhos, as orelhas, a boca, o pescoço, as costas, o busto, a genitália, os glúteos, as pernas, os pés ou qualquer parte específica de uma mulher. É preciso aprender a amá-la e a aceitá-la por inteiro, por vezes, juntamente com familiares e amigos. Como diria a filosofa, (ex)-mulher é para sempre e mais um dia.  


                   Como foi dito, uma mulher de verdade não precisa tirar a roupa para seduzir. Ela pode se valer de outros instrumentos para atrair, como usar os olhos e o jeito de olhar, por exemplo, e, assim, conduzir o homem aonde quiser.


                   Tenha um bom domingo, especialmente se for você for mulher.



### ### ###






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil