Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 24 de dezembro de 2017

Em boa companhia para o Natal



                   Neste fim de ano que se aproxima, você que está se sentindo sozinho ou sozinha, talvez esteja fazendo frio onde você estiver, olha ao seu redor, vê todo esse clima de confraternizações no ar, mas não consegue se sentir parte desse ambiente. Você já parou para pensar como as pessoas se conhecem, se encontram e se relacionam de alguma forma, não necessariamente nessa ordem??? Por que algumas pessoas e circunstâncias deram tão certo, mesmo quando tinham tudo para dar errado, e outras não???



                   Você que, em alguns momentos de sua vida teve a sensação de que todas as portas e janelas lhe eram fechadas, que também as flores e até mesmo os céus se fechavam com a sua passagem. Você que não visualizava uma luz no túnel, algo que indicasse que a justiça seria feita em sua vida e que, um dia, você chegaria a algum lugar e estaria numa posição relativamente confortável, como a que se encontra hoje. Você tem certeza de que já amadureceu o suficiente para entender o sentido da sua vida??? Já aprendeu, por exemplo, a separar as coisas que devem ser descartadas das coisas que merecem ser guardadas e cultivadas???


                   Você não é mais criança para ficar tão preso ao passado, chupando o dedo enquanto vê os outros vivendo suas vidas. A sua vida poderia ser parecida ou melhor que a deles, se você tivesse mais atitude. É coisa de criança ficar se remoendo por não ter sido convidado para uma festa na vida de alguém. O melhor lugar é aquele onde somos bem vindos.


                   Deixe que os mortos se enterrem. Afinal de contas, por que você acha que aquela coisa ou pessoa que ficou lá atrás é ou poderia vir a ser tão importante na sua vida? Será que ela alguma vez questão de tomar parte em sua vida ou abriu o coração para que você entrasse? Quem lhe garante que você seria mais feliz do que é hoje, se estivesse ao lado dela? Ela não deve ser ou ter algo que se possa chamar de sui generis. As mesmas coisas que você poderia fazer com ela ou por ela você pode fazer com ou por qualquer outra.


                   A sua vida pode até ser medíocre, se comparada com outras vidas. Talvez a sua história de vida não seja tão interessante. Talvez a sua companhia e a sua conversa não sejam tão agradáveis, especialmente para quem recomenda que você procure um terapeuta, mas quem se importaria com isso, quando se pode contar com alguém de confiança do lado para cuidar de você??? Você já deveria ter aprendido a tomar posse das graças que lhe foram oferecidas e que já estão nas suas mãos, principalmente, e parar de olhar tanto para esses retrovisores. Os presentes que você já recebeu podem não ser necessariamente do jeito que você pediu ao Papai Noel, mas eles estão aí em suas mãos. Agradeça, portanto. Você se tornou o que é, faz o que faz e tem o que tem essencialmente não para ostentar e ficar bem com os outros, mas para ficar bem consigo mesmo. De um jeito ou de outro, você chegou onde chegou. É isso o que importa.


                  Neste clima de confraternização, vimos celebrar o amor, aproveitando a ocasião para saudar o casal Élida & Tony, unido pelas leis dos homens há um ano, devendo consolidar esta união perante Deus em breve, união esta que será abençoada por um herdeiro que está à caminho. Em tempo, queremos prestar uma singela homenagem ao cantor Reginaldo Rossi, que foi para a oficina de Deus, há quatro anos. A canção a seguir foi o primeiro sucesso de sua carreira. A letra é o desabafo de um homem que estava magoado por causa de um amor não correspondido, até que encontrou o seu caminho, e seu coração encontrou um lugar. Lembramos e reverenciamos também George Michael, que também partiu, há um ano.


                  Desde já, desejamos um Feliz Natal a todos. Desejamos também, antecipadamente, um Feliz Aniversário à cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e aos seus habitantes.





#####



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil