Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Falando sozinho




“Um profeta só não é estimado em sua própria pátria, entre seus parentes e em sua família”. 
Marcos 6, 3




           Agora que mais um ano começa já com cara de maduro e de velho, as coisas vão perdendo o colorido típico do Natal, e as nossas vidinhas vão voltando ao que já aprendemos a considerar como normal, chamamos sua atenção para a passagem do nosso aniversário de 06 anos de uma existência cheia de altos e baixos, desde a nossa estreia na blogosfera, no último dia 06. Para não deixar a data passar em branco, fazemos uma reflexão sobre o nosso papel de refletir e comunicar. 



           Abriu-se a postagem com a música Perfeição, da Legião Urbana, uma crítica bastante direta e cáustica contra o falso moralismo e a cultura hipócrita de certos valores cívicos da nação associados ao descaso com o povo brasileiro, coisas que vêm dilapidando a qualidade de vida do brasileiro, há anos. Assim, torna-se muito pertinente essa referência à Renato Russo com sua banda e sua verve crítica, que permanece atual e encontra ressonância em nosso ponto de vista, mesmo passados mais de vinte anos após sua morte.


           Sabemos que este blog está longe de ser um dos espaços mais visitados na blogosfera. Porque, além de não ser tão (re)conhecido, por vezes ele mexe com temas polêmicos emitindo opiniões polêmicas. Ano após ano, o Jardim das Garrafas Digitais segue questionando a realidade sozinho, como Dom Quixote lutando contra moinhos de vento ou como um esquizofrênico preso na solidão de seus delírios persecutórios e encurralado por aqueles que o veem como um doente que vê e ouve o que os outros não veem ou não ouvem e que fala coisas sem sentido. O que podemos fazer??? Mudar o mundo ou fugir dele??? Podemos também nos acomodar e continuar aqui refugiados neste jardim suspenso observando o mundo e mandando boas vibrações.


           Desejamos muita saúde e alegria de viver à Ana Lívia, à Hertha, à Joanna e aos demais aniversariantes dos últimos dias. Desejamos ainda que todos os nossos leitores e colaboradores tenham um bom ano pela frente, e os demais anos vindouros que Deus lhes permitir.





#####




Um comentário:

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil