Lição moral bastante atual

Lição moral bastante atual

Mensagem Dele Para 2024 Em Diante

Faça a diferença.

Missão

Nossa missão: Dar vazão às mentes e às vozes que querem questionar e repensar o Brasil de uma maneira distinta, objetiva e imparcial.
O Profeta diz a todos: "eu vos trago a verdade", enquanto o poeta, mais humildemente, se limita a dizer a cada um: "eu te trago a minha verdade."

Mario Quintana

Previna-se

#vaidarcerto

#vaidarcerto
Já está dando certo.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.

A Pandemia pode ter passado, mas, onde você estiver, não se esqueça de mim.
Eu também não me esquecerei de você, haja o que houver.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.

Falando em Pandemia, ela se foi, mas o Coronavírus continua entre nós, fazendo vítimas.
Por isso, continuemos nos cuidando.

Doctoralia - Publicidade médica

Tony Harrison Oliveira Nascimento - Doctoralia.com.br

Onde estamos?

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Translate us (traduza-nos)

Pesquisar neste blog

domingo, 26 de outubro de 2014

Mudança


                      O Brasil está de mudança, a partir de hoje, mas só Deus sabe para onde. É chegada a hora de, mais uma vez, mudar e arrumar a casa. Esta é uma mudança muito falada e, há muito tempo, desejada pelos brasileiros. Dá para contar nos dedos aqueles que são realmente beneficiados pelo status atual, embora metade dos brasileiros acredite fazer parte desse seleto e privilegiado grupo, quando, na verdade, locupleta-se apenas com migalhas.


                       Se você ainda está indeciso(a) e não sabe ao certo se vai querer ir junto com esta mudança, para onde ela for, embora já faça compulsoriamente parte dela e de nossa história, pelo simples fato de ser um(a) cidadã(o) brasileiro(a) e de ir às urnas hoje, e também não sabe que rumo deve tomar, de agora em diante, proponho-lhe a seguinte reflexão: se você percebe que o nosso governo nacional e o seu governo estadual estão fazendo alguma coisa em seu favor, de sua família, de sua comunidade e de seus companheiros de trabalho, sinta-se à vontade para votar nos candidatos que representam esses governos. Caso contrário, você pode analisar as outras opções disponíveis e optar por uma delas. Ainda há tempo para fazer isso. Só não vale ficar sem fazer uma escolha.

                       Se você mora no Ceará e é proprietário(a) de um imóvel perto de uma obra pública, lembre-se de que, independentemente dos resultados destas eleições, logo mais, você estará pagando, se já não estiver pagando, um imposto a mais por isso: a Contribuição de Melhoria. Esse é um imposto previsto pela Constituição Federal, mas que, apenas recentemente, o Governo do Estado do Ceará resolveu pô-lo em prática. Foi, de certa forma, um tiro no pé, porque feriu aquela burguesia que vive da especulação imobiliária e que, de certa forma, sustenta o grupo político da situação.

                       Como diria o filósofo, a única constante no mundo é a mudança. Daqui a dois anos, quando teremos eleições municipais, e daqui a quatro anos, quando teremos novamente eleições estaduais e federais, estaremos falamos de mudanças outra vez, porque, como já foi dito, nós, brasileiros, estivemos e estaremos sempre insatisfeitos e querendo mudanças.


                       Como hoje é domingo e dia de 2º turno das eleições presidenciais, e estaduais em alguns Estados, mais uma vez, reiteramos nossos votos para que você cumpra suas obrigações previstas para hoje, começando por passar na igreja, para receber as bênçãos divinas, para logo mais fazer escolhas conscientes, sem afobação, e, logo depois, curtir o restante do dia com sua família, se puder e se nada estragar seu dia.





************



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parciais apurados em impostos - Fortaleza e Brasil